Uma Jornada de Superação no Brasil
Por Arthur Borba Carvalho Chaim, Distribuidor Exclusivo Genesis no Brasil
"Há cinco anos, iniciei a jornada de distribuição da Genesis no Brasil, e o começo foi um verdadeiro desafio. Lembro-me claramente da dificuldade: nenhuma loja abria as portas, justificando a falta de interesse porque 'ninguém pedia' a marca. E como pediriam, se ninguém a conhecia?
No contato com jogadores, a resistência era igualmente grande. Eu oferecia as cordas de presente e muitas vezes ouvia um 'não, obrigado, já estou feliz com a que uso' ou uma indiferença, como se minha oferta fosse um incômodo. Ninguém demonstrava curiosidade ou interesse em sequer experimentar e dar um feedback.
Nunca pensei em desistir da marca, porque a primeira coisa que fiz quando me ofereceram a distribuição foi jogar com as cordas, achei incrível, lembro que a primeira que testei foi a Black Magic e me senti muito bem com ela, achei fantástica, falei nossa essa corda é muito boa, tem muito mercado para isso, só preciso fazer as pessoas conhecerem e experimentarem, para fazer isso a nível NACIONAL são necessário diversas artimanhas, que fui aprendendo com o tempo de profissão.
Mas o tempo é implacável, e a qualidade fala por si. Estabeleci diversas frentes de promoção: patrocínios, special prices, parcerias com equipes, amostras grátis e ações em eventos, profissionalizando a presença digital da empresa. Em cada entrega, em cada conversa, as pessoas começaram a perceber que a Genesis é diferente.
O Fator Humano
Não somos uma gigante multinacional. Aqui, o contato é humano. Você pode nos chamar no WhatsApp da empresa que sempre responderemos a qualquer dúvida sobre nossas cordas. Essa proximidade e a excelência da entrega construíram nossa credibilidade.
Tenho uma gratidão especial ao Marcelo Ferreira, líder da ERSA no Brasil, que acreditou em nós. Conhecendo a qualidade dos produtos Genesis por outros países e usando a StringPedia, ele me convidou para diversos cursos da ERSA, dando aos encordoadores a chance de conhecer o material. Seus elogios e indicações a lojistas e encordoadores foram cruciais para quebrar as barreiras iniciais.
Foram cinco anos intensos de trabalho, e o potencial da Genesis é enorme. Somos entusiastas do tênis, e sabemos que, neste mercado, o marketing é vital para que as pessoas experimentem. Mas é a qualidade que garante a permanência no topo. E isso nós temos.
Ver a marca onde está hoje, com fãs e amigos por todo o Brasil, é a recompensa por todo o esforço em logística, finanças, marketing, vendas e o dia a dia da distribuição. A Genesis tem muito a crescer em um país onde o tênis não para de evoluir.
#GenesisTeam | #GenesisForLife"